Seus filhos também adoram matar o calor na água? Então, conheça agora algumas brincadeiras na piscina para deixar os dias de verão ainda mais divertidos!

Brincar na água é tudo de bom! Além de ser uma das formas de combater o sedentarismo infantil através de muita diversão. Com o verão chegando, então, as brincadeiras na piscina costumam ser as favoritas da garotada. E para deixar os dias quentes ainda mais divertidos, separamos 4 brincadeiras perfeitas para reunir a garotada e combater o calor com muitas risadas. Confira!

4 brincadeiras na piscina para fazer a festa da garotada

1. Marco Polo

Pode ser que você conheça essa brincadeira com outro nome e fora d’água: cabra-cega. O princípio do Marco Polo é o mesmo, onde o “caçador” fica com os olhos vendados e precisa pegar os outros participantes, aquele que for pego, assume o lugar de caçador.

A brincadeira começa com a criança vendada gritando “Marco”, ao que as outras participantes precisam responder “Polo” e assim segue para que o caçador consiga ter noção de onde estão os outros. É permitido sair da água, mas quem faz isso corre o risco de ser ouvido pelo caçador e se ele gritar “peixinho fora d’água”, quem saiu perde e se torna o novo caçador!

2. Corrida com boias

Essa espécie de corrida maluca vai garantir muitas risadas, e braçadas!, na água. Podem participar quantas crianças couberem nas extremidades da piscina, mas o requisito é estar com uma boia grande. Todos a postos, é hora de começar: o objetivo é chegar primeiro à outra ponta da piscina, sem sair da boia!

3. Passa a bola

Essa é uma das brincadeiras na piscina mais populares! A crianças são divididas em duas equipes, formando duas filas indianas. A primeira criança de cada fila deverá passar a bola para a criança de trás, mas por entre as pernas. A que receber, deve passar para a de trás, mas por cima da cabeça e assim devem intercalar até chegar à última criança da fila. Esta deve nadar até o primeiro lugar da fila e recomeçar a passar a bola. A equipe que conseguir voltar à formação original primeiro, é a vencedora.

4. Rio de Piranhas

No começo parece superfácil, mas com o passar da brincadeira o cerco vai se fechando… para jogar o Rio de Piranhas será necessária apenas uma bola. As crianças devem dar as mãos e formar um círculo, deixando a bola, no caso, a piranha, no centro da roda.

O objetivo é não ser mordido! A criança que for mordida, ou seja, tocada pela bola, sai da brincadeira. Então, o círculo se fecha cada vez mais, ficando cada vez mais difícil escapar da “piranha”. O vencedor, claro, é aquele que escapar ileso à mordida!

As brincadeiras na piscina estimulam a coordenação motora, senso de direção, oxigenam o cérebro, fortalecem os músculos e a respiração e gastam muita, mas muita energia! E, claro, a supervisão de um adulto é sempre indispensável para prevenir acidentes, portanto, fique sempre de olho nas brincadeiras dos seus pequenos!

Quer ter uma piscina sempre à disposição para fazer a festa da garotada? Conheça neste post 5 vantagens de se associar a parques aquáticos! Boa leitura!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *